O transporte por aplicativo já faz parte da vida de muitas pessoas. Mas já reparou que os homens ainda são a maioria no comando dos carros? Por isso, depois de ser assediada por um motorista, Gabryella Corrêa criou a Lady Driver, aplicativo próprio para que outras mulheres não passem pela mesma situação.
Em 2016, a nutricionista Gabryella Corrêa vivia no Rio de Janeiro e passava por um período ruim, sem trabalho e com dívidas por conta de uma experiência empreendedora que deu errado. Essa má fase piorou quando, certa noite, ao chamar um carro de aplicativo para levá-la a um bar, Gabryella acabou sendo assediada pelo motorista. Traumatizada e com medo, ela optou por não denunciar o homem: ele, afinal, sabia onde ela morava. “Acabei engolindo a minha dor e pensei: vou criar alguma coisa para que outras mulheres não passem por isso”, diz. Foi assim que surgiu, em 8 de março de 2017, a Lady Driver, um aplicativo de transporte exclusivo para mulheres, tanto motoristas quanto passageiras.
Segundo a empreendedora, algoritmos ajudam a garantir que as usuárias da Lady Driver são todas mulheres. Não entra cadastro falso, é checado os dados na Receita Federal e na Polícia Federal. “Acho que mulher não dirige em app por falta de segurança, por não saber para onde vai, por medo do app a colocar em bairros perigosos… Ela prefere dirigir em lugares e com um público que se sinta segura”, afirma Gabryella.
Pensando na expansão da marca, a Lady Driver formulou um modelo de licenciamento, estilo franquia, voltado para cidades a partir de 30 mil habitantes. O investimento depende do porte do município, mas o mínimo é 50 mil reais. E a empresa exige que cada licença tenha uma mulher como embaixadora. A partir daí, a Lady Driver oferece treinamentos para o licenciado aprender a operar a plataforma e faz um investimento inicial em marketing. Com a operação já rodando, a taxa de 25% por corrida se divide em 10% para a empresa, 10% para o franqueado e 5% para os impostos.
Segundo a empresa, já foram vendidas 140 licenças. Atualmente opera em 110 cidades: Petrolina (Pernambuco), Juazeiro (Bahia), Sinop (Mato Grosso), Blumenau (Santa Catarina), Contagem e Nova Lima (Minas Gerais), Goiânia, Manaus… No Rio Grande do Sul, o aplicativo chegou em agosto de 2023, e opera em Porto Alegre e nas cidades do Vale do Sinos: Novo Hamburgo, Ivoti e Estância Velha, Campo Bom e outras.
A empresa lançou mais dois serviços: Lady Kiddos – Transporte seguro para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos com nossas Mãetoristas treinadas e qualificadas e a Lady Care – A filha poderá agendar o serviço com suas motoristas preferidas para o transporte de seus pais, avós e entes queridos.
Como usar o serviço Lady Driver?
1 – Baixe o aplicativo no seu smartphone, o app está disponível para iOS e Android;
2 – Preencha o cadastro com os seus dados;
3 – Confira e concorde com os termos e condições do aplicativo;
4 – Escolha uma forma de pagamento;
5 – Informe um destino;
6 – Aguarde sua motorista Lady.
Assista o video: “Mulher ao volante, segurança constante!”
Para mais informações acesse: https://www.ladydriver.com.br – https://www.facebook.com/appladydriver – https://www.instagram.com/ladydriverapp.