Cientistas descobrem mutação que causou mudança, eles criaram camundongos com DNA alterado e os animais nasceram sem rabo, a pesquisa ajuda a
Cientistas descobrem mutação que causou mudança, eles criaram camundongos com DNA alterado e os animais nasceram sem rabo, a pesquisa ajuda a
Dia Mundial da Obesidade
Dario José dos Santos, Dadá Maravilha, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como centroavante. É o quarto maior artilheiro do futebol brasileiro com 926 gols. Perde apenas para Romário (1002 gols), Pelé (1284 gols) e Arthur Friedenreich (1329 gols). Pelo Internacional foi Campeão Gaúcho e Brasileiro de 1976. Autor da famosa frase: “Não venham com a problemática, que eu tenho a solucionática.”
Alfonso Bialetti, engenheiro, inventor e empresário italiano, em 1933 patenteou a cafeteira produzida por sua empresa e distribuída no mundo todo como ‘moka express’. A engenharia é a química é simples e genial: sobre o fogo e gerando um vapor pressurizado, a água passa pelo café moído, produzindo uma bebida forte e com personalidade. Alfonso nasceu no dia 17 de junho de 1888, em Montebuglio, Itália e faleceu dia 4 de março de 1970, em Omegna, Itália.
Você sabia que já teve jogador usando óculos na Copa do Mundo? E não foi o holandês Davids. A Suíça, já teve jogador em Copa do Mundo jogando de óculos e foi o atacante Leopold Kielholz. Ele atuou de óculos durante a Copa do Mundo de 1934, sediada na Itália, na qual a seleção de seu país terminou na sétima colocação dentre os 16 participantes.
Leopold Kielholz marcou três gols nas duas partidas que jogou. Ele participou ainda da edição seguinte, a Copa de 1938 na França, onde a Suíça terminou em sexto lugar de 15 seleções.
O troféu da Copa do Mundo foi usado em duas versões: a Taça Jules Rimet, de 1930 a 1970, que levava o nome do primeiro presidente da Fifa, e o Troféu da Copa do Mundo, usado de 1974 até hoje. Nas primeiras edições, a posse definitiva da taça ficaria com o país que conseguisse vencer três edições do mundial, o que aconteceu com o Brasil após vencer em 1958, 1962 e 1970. Depois do tricampeonato do Brasil, a Fifa elaborou a nova taça, dessa vez sem permitir a entrega definitiva aos vencedores. Em 1983, a Jules Rimet foi roubada no Brasil e, alguns dias depois, foi descoberto que ela havia sido derretida. A Fifa confeccionou outra taça para a seleção.
A nova placa veicular pode ser vista pelas ruas brasileiras desde 2018. As EPIV ou FPIV – Estampadora ou Fábrica de Placas
Qual foi a primeira marca de moto no Brasil?
No dia 10 de novembro de 1970, a Yamaha foi a primeira a fabricar motos no Brasil. A RD 50 foi a primeira moto brasileira. Torakusu Yamaha foi um empresário japonês, fundador da Yamaha em 12 de outubro de 1897.
Em 1944, o brasileiro Paulo Guizan Gonçalves, ou “Bolo Cru”, era aspirante a intendente na época, ele não entendia nada do Inglês, mas foi para os EUA para treinamento. Lá, decorou a palavra mágica: hambúrguer. Alguns militares das forças aliadas poderiam tirar uma folga e escolher viajar para determinada localidade. Os americanos chamavam de “rest camp”. O “Bolo Cru” escolheu ir para Cannes, na França, recém liberta pelos aliados.
Ao chegar ao Martinez Hotel, o “Bolo Cru” percebeu que todos o olhavam com cara de curiosidade e seu quarto era uma suíte superluxo, a melhor do hotel. Então, o coronel da USAAF o chamou de general. Na hora, Guizan percebeu que os gringos confundiram a sua estrela de aspirante com a de general. Depois de esclarecido por um intérprete, o major e o coronel da USAF ajudaram o amigo “Bolo Cru” a se passar por general brasileiro para aproveitar as regalias oferecidas pelo hotel. Guizan já pediu salgados, frutas, garrafas de Gordon Gin, um buffet de primeira e muita bebida. Ele se juntou ao major e ao coronel, os três passaram cinco dias no quarto comendo muita comida e tomando altos porres, os funcionários do hotel o tratavam como se fosse um rei. Guizan voltou ao Brasil e nunca mais ouviu falar do falso general brasileiro.
“Numa batalha, não encurrale o inimigo. Deixe sempre uma saída.
Senão, não restará outra alternativa a não ser lutar pela própria vida.
Então, cada soldado inimigo valerá por dez dos seus!”
Sun Tzu
“O respeito de um exército, não se mede pela exaltação aos que retornam vencedores e sim pelas reverências aos que tombaram em combate”.
Jeferson Guerreiro
“O verdadeiro soldado não combate porque odeia o que está na frente dele, mas porque ama o que está por trás dele.”
G. K. Chesterton
“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.” Haile Selassie
Na assinatura de um artigo estava: Nicole Weber Advogada, Ativista e Pesquisadora, Mestra em Direitos Sociais e Políticas Públicas, pela UNISC. Membra da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS Subseção de Santa Cruz do Sul. A palavra membra existe na língua portuguesa, é o feminino de membro. Está também registrada no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras.
Malum In se.
No filme Bravura Indômita, os personagens da menina Mattie Ross (Hailee Steinfeld) e o Texas Ranger LaBoeuf (Matt Damon) num diálogo mencionam Malum in se, para espanto do delegado Rooster Cogburn (Jeff Bridges). Traduzido do inglês, Malum in se é uma frase em latim que significa errado ou mal em si. A frase é usada para se referir a condutas avaliadas como pecaminosas ou erradas por natureza. Distingue-se do malum prohibitum, que está errado apenas porque é proibido.
É uma iniciativa para despertar o seu conhecimento, promover a educação, a cultura e prática da pesquisa, se manter atualizado e cientes dos acontecimentos do passado, presente e futuro. Envie a resposta e participe.
Qual o nome do filme, interpretado por Milton Gonçalves, baseado na vida de Natalino José do Nascimento, um bicheiro deficiente que perdeu um braço durante a juventude, muito conhecido por sua atuação na escola de samba Portela?
10 dicas para envelhecer bem
1 – Ame seu genro e sua nora, afinal foi seu filho(a) quem fez a escolha.
2 – Não faça prestação; Idoso não deve pagar carnê.
3 – Ao se levantar, invente moda: alongue, balance o corpo, caminhe, cozinhe, costure, faça horta, mas não fique parado esperando a morte chegar.
4 – Seja um idoso limpinho e cheiroso. Idoso sim, fedido jamais!
5 – Tenha uma casa e um modo de vida onde todos queiram ir e não evitar. Isso só depende de você.
6 – Tenha alegria por ter ficado idoso, muitos já ficaram pelo caminho.
7 – Não fique um idoso reclamão, ninguém gosta de gente velha e chata.
8 – Não fique falando de doenças, tenha a certeza de que ninguém quer saber.
9 – Lembre-se: é melhor ir deixando saudades do que deixar alívio.
10 – Não deixe “aquele bom vinho” (idosos não devem beber vinho ruim) e nem a cerveja para amanhã, pode ser tarde!