Esfera gigante é inaugurada em Las Vegas com show do U2
DATAS & FATOS
Dia do Rotaryano (Rotary Club). Dia Nacional da Pessoa Surda-Muda
Completa 49 anos hoje: Álvaro Antonio García Pérez
A história de Wilson Simonal
Mural de Paixão Côrtes
Quem passar pelo antigo galpão da Companhia Fábrica de Vidros Sul-Brasileira pode ver a pintura do Paixão Côrtes em cores vivas eternizada por um dos grafiteiros mais conceituados do mundo, Eduardo Kobra e ABF Developments por mais uma intervenção transformadora na Capital dos gaúchos que está cada vez mais bonita e de alma elevada com as pinturas espalhadas pela cidade.
Carmen Miranda foi uma cantora, atriz e dançarina brasileira conhecida mundialmente como “Brazilian Bombshell”. Carmen foi uma mulher considerada de baixa estatura,
Quem inventou o funk? Oficialmente, James Brown é considerado o pai do funk. No entanto, pouco antes dele, outros grupos e músicos americanos fizeram trabalhos em estilo posteriormente reconhecido como funk. Entre eles, destacam-se: The Meters, Dyke & the Blazers, The Isley Brothers e Otis Redding.
Sedução Animal
Satânico é o meu pensamento a teu respeito, e ardente é o meu desejo de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo que me fizeste ontem. A noite quente e calma chega a ser angustiosa. Apareceste e, nesta cama, aconteceu… Sorrateiramente, te aproximaste… Sem o mínimo de pudor… Encostaste teu corpo sem roupa no meu nu. Percebendo a minha aparente indiferença, te aconchegaste a mim e me mordeste sem escrúpulo até os mais íntimos lugares jamais tocados de meu corpo. E adormeci… Hoje, quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em vão… Deixaste provas irrefutáveis do que ocorreu na noite que passou. Grandes manchas no meu corpo e o alvo lençol salpicado com meu sangue… Esta noite, recolho-me mais cedo para, na mesma cama, te esperar. Oh! Quando chegares, nem quero pensar com que perspicácia, avidez e força eu quero te pegar para que não escapes mais de mim. Em minhas mãos quero apertar-te até o fim. Não haverá parte do teu corpo pela qual os meus dedos não passarão. Só descansarei quando ver sair o sangue quente de teu corpo. Só assim livrar-me-ei de ti, pulga maldita.
Wilson Vai! é uma paródia da canção “I Will Survive”, sucesso de Gloria Gaynor nos anos 1970 que se tornou um hit da comunidade gay. A letra de “Wilson Vai!” foi escrita pelo compositor maranhense Alberto Trabulsi, em 2003, para um bloco carnavalesco de São Luís “Os Herdeiros do Aldemir” e conta a história do casamento de um jovem, homossexual passivo, com Wilson, o capataz da fazenda de seu pai.
Paródia: Wilson vai
Quiz conhecimentos gerais
Concurso cultural mobrac
É uma iniciativa para despertar o seu conhecimento, promover a educação, a cultura e prática da pesquisa, se manter atualizado e cientes dos acontecimentos do passado, presente e futuro. Envie a resposta e participe.
Em 1967, Grêmio e Inter jogavam em parceria contra os times paulistas e cariocas numa competição nacional. Qual o nome desse torneio considerado o embrião do Campeonato Brasileiro?
Pedro Violeiro Roça Love (feat DJ Kevin)
Wilson Simonal - Sá Marina
ENSAIO FINAL
Caridade e a Gratidão
Quando eu tinha 12 anos meu pai me obrigou a ir em um velório de um amigo dele que eu não conhecia. Quando chegamos lá, fiquei em um canto esperando a hora de ir embora, aí um homem se aproximou de mim e falou aproveita a vida garoto, seja feliz, por que eu não aproveitei, passou a mão na minha cabeça e foi embora. Meu pai antes de ir embora me obrigou a me despedir da pessoa morta, quando olhei no caixão me assustei, era o homem que conversava comigo no tempo em que fiquei no canto. Passei a não conseguir dormir, tinha pavor de ficar sozinho, ia a psicólogo, não apagava a luz de noite… Anos depois descobri algo incrivel, que mudou minha vida. Aquele morto FDP tinha um irmão gêmeo.